Atendimento ao Cliente

Desenvolver competências essenciais para a alta performance no Atendimento ao Cliente, aumentando o desempenho profissional, resultando na satisfação e fidelização do cliente.
Negociação
Formador: Mafalda Vasconcelos

A formação assíncrona significa que o formando pode realizar os trabalhos na altura que lhe for mais conveniente, dentro dos 45 dias de duração do curso.

Formação + 1 sessão de Consultoria €230

Formação + 2 sessões de Consultoria €250

A formação síncrona significa que há comunicação entre os formadores e os formandos em tempo real, exigindo participação simultânea de todos os envolvidos, em horários estipulados.

Formação + 1 sessão de Consultoria €315

Formação + 2 sessões de Consultoria €345

Objetivos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

Descrição do curso

A formação de Atendimento ao Cliente permite ao formando adquirir competências para ser um atendedor de excelência, sabendo qual a importância de comunicar bem para a angariação e/ou fidelização de clientes. Além de saber fazer o diagnóstico das necessidades do cliente, respondendo o cliente de maneira assertiva, o formando ainda sairá munido de técnicas e competências para serem utilizadas no dia a dia, como por exemplo, saber atender uma chamada ou dar uma resposta assertiva quando tem que lidar com situações de reclamações.

Destinatários

Profissionais cuja atividade está relacionada com atendimento ao cliente e querem desenvolver competências para estabelecer um atendimento de excelência; Público em geral com interesse em melhorar a performance no atendimento ao cliente.

Metodologias de formação

Métodos: expositivo e ativo.

Técnicas: apresentação audiovisual, resolução de exercícios, leitura de documentos escritos, visualização de vídeos, reflexões e interações através dos Fóruns e do Chat.

Critérios e Metodologia de Avaliação

A avaliação da aprendizagem do formando é feita de forma contínua e formativa, e obedecerá aos seguintes critérios:

  • Avaliação contínua: motivação o interesse e o empenho demonstrado no decorrer da formação através dos fóruns, chat e atividades;
  • Avaliação final: que assumirá a forma de ficha de avaliação escrita.

Requisitos

Computador ou outro aparelho com acesso a internet.

Programa

Acolhimento

Apresentação do formador

Apresentação de objetivos, conteúdos e avaliação

Elaboração de teste de Autodiagnóstico no Atendimento ao Cliente

  • Atitude positiva / autoestima
  • Saber-saber, saber-estar e saber-fazer
  • Querer – poder – agir
  • Simpatia
  • Disponibilidade
  • Flexibilidade
  • Assertividade
  • Conhecimento da empresa (cultura, procedimentos, produtos / serviços)
  • Conceitos gerais do atendimento
  • Técnicas do atendimento
  • Etapas do processo de atendimento
  • Investigar a origem das motivações / necessidades
  • Estratégias para analisar previamente o perfil de cliente
  • Construir uma estrutura de um guião de “perguntas tipo”
  • Atendimento Telefónico
  • Atendimento Online

Inscrição

A abertura de cada formação requer um número mínimo de 4 formandos.