Liderança e Motivação de Equipas

Desenvolver competências essenciais para, de modo alinhado com a cultura organizacional, aumentar a eficácia e a eficiências nas relações, de modo a transformar os grupos de trabalho em equipas de alto rendimento.
Liderança e Motivação de Equipas
Formador: Artur Moura Queirós

A formação assíncrona significa que o formando pode realizar os trabalhos na altura que lhe for mais conveniente, dentro dos 30 dias de duração do curso.

Formação + 1 sessão de Consultoria €140

Formação + 2 sessões de Consultoria €150

A formação síncrona significa que há comunicação entre os formadores e os formandos em tempo real, exigindo participação simultânea de todos os envolvidos, em horários estipulados.

Formação + 1 sessão de Consultoria €315

Formação + 2 sessões de Consultoria €345

Objetivos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

Descrição do curso

A formação em Liderança e Motivação de Equipas permite ao formando gerir o tempo com inteligência, através de técnicas e ferramentas de planeamento. É importante ter presente que organizar e priorizar é essencial para o aumento de performance, por isso os formandos irão aprender e conhecer ferramentas e competências que permitam aumentar a eficácia e eficiência nas relações e procedimentos, para que no futuro transformem os seus grupos de trabalho em equipas de alto rendimento.

Destinatários

Profissionais cuja atividade pressupõe cargos de liderança; Público em geral com interesse em melhorar a performance enquanto líder e motivador.

Metodologias de formação

Métodos: expositivo e ativo.

Técnicas: apresentação audiovisual, resolução de exercícios, leitura de documentos escritos, visualização de vídeos, reflexões e interações através dos Fóruns e do Chat.

Critérios e Metodologia de Avaliação

A avaliação da aprendizagem do formando é feita de forma contínua e formativa, e obedecerá aos seguintes critérios:

  • Avaliação contínua: motivação o interesse e o empenho demonstrado no decorrer da formação através dos fóruns, chat e atividades;
  • Avaliação final: que assumirá a forma de ficha de avaliação escrita.

Requisitos

Computador ou outro aparelho com acesso a internet.

Programa

  • Diferentes funções diferentes exigências
  • Chefiar vs liderar
  • A liderança e os seus efeitos na produtividade
  • Qual o seu estilo de liderança?
  • O que fazer e o que não fazer
  • O líder e a influência social na equipa
  • Como transformar um grupo de trabalho numa equipa
  • Motivação vs satisfação
  • Identificar crenças motivadoras e limitadoras
  • Feedback
    • Como elogiar
    • Como criticar
  • Ética vs moral
  • Gestão de tempo e prioridades
  • Empowerment
  • Assertividade
  • Escuta ativa
  • Saber lidar com os erros e com os sucessos
  • Saber decidir e delegar
  • Comunicação interna e externa (diferentes interlocutores diferentes estilos comunicacionais na forma e/ou no conteúdo)
  • Gestão de conflitos
  • Consistência no seu Personal Branding
  • Saber analisar e potenciar o desempenho da equipa

Inscrição