Protocolo

Esta ação formativa pretende ser uma ferramenta útil para a aquisição e consolidação dos conhecimentos específicos na área do Protocolo, aplicados aos contextos do quotidiano e empresarial.
protocolo
Formador: Artur Moura Queirós

A formação assíncrona significa que o formando pode realizar os trabalhos na altura que lhe for mais conveniente, dentro dos 45 dias de duração do curso.

Formação + 1 sessão de Consultoria €140

Formação + 2 sessões de Consultoria €150

Objetivos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

Descrição do curso

O protocolo é um conjunto de regras que ajuda a estabelecer a ordem, o respeito e o equilíbrio entre as pessoas, tendo em conta o papel que cada uma ocupa na sociedade. O protocolo empresarial nasce das normas do Protocolo do Estado e do Protocolo Social, com uma adaptação à imagem das empresas. Os conhecimentos de protocolo devem ser transversais e uniformes dentro da organização, para que as mensagens de todos os profissionais funcionários sejam coerentes e para a transmissão de uma imagem de rigor da organização.

Destinatários

Esta formação destina-se a profissionais com cargo de gestão e a todos os profissionais que necessitem adquirir competências ao nível do Protocolo.

Metodologias de formação

Métodos: expositivo e ativo.

Técnicas: apresentação audiovisual, resolução de exercícios, leitura de documentos escritos, visualização de vídeos, reflexões e interações através dos Fóruns e do Chat.

Critérios e Metodologia de Avaliação

A avaliação da aprendizagem do formando é feita de forma contínua e formativa, e obedecerá aos seguintes critérios:

  • Avaliação contínua: motivação o interesse e o empenho demonstrado no decorrer da formação através dos fóruns, chat e atividades;
  • Avaliação final: que assumirá a forma de ficha de avaliação escrita.

Requisitos

Computador ou outro aparelho com acesso a internet.

Programa

Inscrição