A formação assíncrona significa que o formando pode realizar os trabalhos na altura que lhe for mais conveniente, dentro dos 45 dias de duração do curso.
- Duração: 40 horas
- Início: 06/11/2024
- Horário: Flexível
- Investimento: €190
Formação + 1 sessão de Consultoria €230
Formação + 2 sessões de Consultoria €250
A formação síncrona significa que há comunicação entre os formadores e os formandos em tempo real, exigindo participação simultânea de todos os envolvidos, em horários estipulados.
- Duração: 7 horas
- Início e Fim: 9 e 11 de dezembro
- Horário (sessões síncronas): 9h - 13h
- Investimento: €285
Formação + 1 sessão de Consultoria €315
Formação + 2 sessões de Consultoria €345
Objetivos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
- Agir com confiança ao comunicar
- Dar feedback construtivo
- Desenvolver as competências comunicacionais em situações de reunião
- Expressar comportamentos assertivos para construir e manter relações bem- sucedidas no trabalho
Descrição do curso
Para ser um bom comunicador não basta apenas ser um bom orador. Saber colocar as suas ideias de forma clara, direta e objetiva, de modo que o seu colega ou cliente saiba exatamente o que quer dizer, isso é comunicar com assertividade.
A comunicação assertiva é de grande relevância no ambiente organizacional, algumas das vantagens são:
- Minimização dos conflitos internos;
- Redução das conversas que possam ser mal interpretadas;
- Torna a comunicação mais transparente;
- Otimiza o tempo gasto nas tarefas;
- Fazer com que os objetivos sejam transmitidos de maneira mais clara.
A Comunicação Assertiva é uma competência essencial para construir, se relacionar e conquistar a colaboração dos seus colegas/equipas de trabalho.
Na formação irá conhecer o que é comunicação e qual a importância de comunicar bem para a construção e manutenção de relações. Também irá identificar qual estilo de comunicação assertiva deve ser utilizado para cada ocasião, munindo-se de técnicas de comunicação para serem utilizadas no dia a dia, como por exemplo, nas conduções de reunião.
Destinatários
Profissionais com cargos de liderança, gerenciando pessoas, e que fazem parte de departamento de RH. Público em geral com interesse em melhorar a performance na comunicação.
Metodologias de formação
Métodos: expositivo e ativo.
Técnicas: apresentação audiovisual, resolução de exercícios, leitura de documentos escritos, visualização de vídeos, reflexões e interações através dos Fóruns e do Chat.
Critérios e Metodologia de Avaliação
A avaliação da aprendizagem do formando é feita de forma contínua e formativa, e obedecerá aos seguintes critérios:
- Avaliação contínua: motivação o interesse e o empenho demonstrado no decorrer da formação através dos fóruns, chat e atividades;
- Avaliação final: que assumirá a forma de ficha de avaliação escrita.
Requisitos
Computador ou outro aparelho com acesso a internet.
Programa
Inscrição
A abertura de cada formação requer um número mínimo de 4 formandos.