Comunicação Assertiva

Aprenda a comunicar assertivamente as suas ideias de forma clara, direta e objetiva, de modo que o seu colega ou cliente saiba exatamente o que quer dizer.
Comunicação
Formador: Mafalda Vasconcelos

A formação assíncrona significa que o formando pode realizar os trabalhos na altura que lhe for mais conveniente, dentro dos 45 dias de duração do curso.

Formação + 1 sessão de Consultoria €230

Formação + 2 sessões de Consultoria €250

A formação síncrona significa que há comunicação entre os formadores e os formandos em tempo real, exigindo participação simultânea de todos os envolvidos, em horários estipulados.

Formação + 1 sessão de Consultoria €315

Formação + 2 sessões de Consultoria €345

Objetivos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

Descrição do curso

Para ser um bom comunicador não basta apenas ser um bom orador. Saber colocar as suas ideias de forma clara, direta e objetiva, de modo que o seu colega ou cliente saiba exatamente o que quer dizer, isso é comunicar com assertividade.

A comunicação assertiva é de grande relevância no ambiente organizacional, algumas das vantagens são:

  • Minimização dos conflitos internos;
  • Redução das conversas que possam ser mal interpretadas;
  • Torna a comunicação mais transparente;
  • Otimiza o tempo gasto nas tarefas;
  • Fazer com que os objetivos sejam transmitidos de maneira mais clara.

A Comunicação Assertiva é uma competência essencial para construir, se relacionar e conquistar a colaboração dos seus colegas/equipas de trabalho.

Na formação irá conhecer o que é comunicação e qual a importância de comunicar bem para a construção e manutenção de relações. Também irá identificar qual estilo de comunicação assertiva deve ser utilizado para cada ocasião, munindo-se de técnicas de comunicação para serem utilizadas no dia a dia, como por exemplo, nas conduções de reunião.

Destinatários

Profissionais com cargos de liderança, gerenciando pessoas, e que fazem parte de departamento de RH. Público em geral com interesse em melhorar a performance na comunicação.

Metodologias de formação

Métodos: expositivo e ativo.

Técnicas: apresentação audiovisual, resolução de exercícios, leitura de documentos escritos, visualização de vídeos, reflexões e interações através dos Fóruns e do Chat.

Critérios e Metodologia de Avaliação

A avaliação da aprendizagem do formando é feita de forma contínua e formativa, e obedecerá aos seguintes critérios:

  • Avaliação contínua: motivação o interesse e o empenho demonstrado no decorrer da formação através dos fóruns, chat e atividades;
  • Avaliação final: que assumirá a forma de ficha de avaliação escrita.

Requisitos

Computador ou outro aparelho com acesso a internet.

Programa

Inscrição

A abertura de cada formação requer um número mínimo de 4 formandos.